ago 19 2007

Farsa evangélica

Postado por Ricardo Pinto às 0:01 em Religião

Há algum tempo que venho escrevendo aqui no Temporal sobre o grande e lucrativo negócio que é a indústria da fé, em especial daquilo que chamamos de movimento evangélico, um movimento que é promovido por alguns e seguido por multidões.

A fé é um sentimento de crença mística tão poderoso que durante milênios tem sido manipulado por indivíduos inescrupulosos para a garantia de um poder sem limites, de uma vida de vaidade e luxúria.

Ontem lí a notícia da condenação do casal fundador da igreja evangélica Renascer em Cristo que foi fulminada pela justiça norte-americana por evasão de divisas e estelionato, sendo que essas figuras ainda respondem por vários outros crimes em diversos países.

Mas os donos da Renascer em Cristo não estão sozinhos nisso: muitos outros pastores e ministros evangélicos respondem cível e criminalmente por diversos delitos que vai desde discriminação racial, homofobia, pedofilia, até sonegação fiscal e homicídio qualificado.

Mansão do Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de DeusEsses criminosos são os mesmos que aparecem bancando os senhores da moral e dos bons costumes em púlpitos espalhados pelo mundo todo, de bíblia em punho e aos gritos de ‘em o nome do senhor Jesus’, se apoderando da fé de seus semelhantes para, reduzindo-os a uma espécie de macaquinhos de circo, extorquir-lhes até o último centavo – dinheiro que eles dizem ser usado ‘para a maior glória do senhor’ e que na verdade serve para cobrir os custos do motel, da mesada da amante prostituta (ou do garoto de programa), dos carros importados, dos iates, das viagens dos filhos para o exterior, dos empregados da mansão, da cirurgia plástica no nariz da patroa e do instituto de beleza do Totó cujo banho e tosa custam 500,00 por semana.

Nas mãos dos pastores e ministros evangélicos, o dízimo torna-se uma verdadeira arma de extorsão, que se opera pela via psíquica dos adeptos os quais são na maioria pessoas de baixa instrução e autoestima, carentes de caráter, cultura e personalidade – ou seja, pessoas moralmente fracas – que realmente acreditam que o deus verdadeiro, aquele de quem o pastor fala com lágrimas nos olhos, vai lhe amar na medida da sua contribuição, isto é, se contribuir com muito, deus lhe amará muito; se contribuir com pouco, deus lhe amará pouco e se contribuir com nada… bom, nesse caso, como frisa o pastor R.R.Soares da Igreja da Graça de Deus, o fiel será considerado um ladrão!

Mas as peripécias dos pastores evangélicos não páram por aí, não.

Eles são gênios na arte do engôdo, na arte das palavras, na maneira de misturar a verdade com a mentira, na dramaturgia e na música, tudo para convencer o público pagante que eles mesmos são exemplos de retidão e sofrimento em nome de Jesus, que são trabalhadores, que passaram fome, doenças e diversas dificuldades, mas que com a ajuda do senhor Jesus conseguiram vencer e hoje levam uma vida digna.

E os pastores fazem isso justamente para mostrar o quanto seu deus é poderoso, pois se realizou maravilhas nas suas vidas também irá realizar nas vidas dos fiéis, com a única  diferença que muitos fiéis deixam de comprar um remédio caro ao filho canceroso para dar metade do seu salário à eles e eles, ao receberem esse dinheiro, enviam a filha adolescente para retirar uma verruguinha atrás da orelha em uma clínica da Inglaterra.

Alguém disse que o mundo é dos espertos. E é mesmo!

Sempre resisti a idéia de que os pastores evangélicos fossem absolutamente maus, principalmente pelo trabalho social que desempenham ao retirar jovens do mundo das drogas e do crime.  Mas refletindo profundamente e analisando todos os aspectos que envolve a atuação evangélica no Brasil, acabei concluindo que tudo isso serve aos seus propósitos de poder, ou seja, quanto mais fiéis sadios e produtivos, mais dinheiro para eles gastarem nos cassinos e prostíbulos do exterior, tudo em nome do senhor Jesus!

E o pior de tudo: eles ‘curam’ o indivíduo de um mal mas lhes infligem outros males muitas vezes piores que o anterior, tornando-o arrogante, hipócrita e preconceituoso como todo o evangélico convertido.

Hipócritas, mentirosos, falsos, arrogantes e preconceituosos – essa é a regra entre os evangélicos e seus pastores.

Tenho recebido muitas críticas de evangélicos sobre o que escrevi em relação ao pastor Silas Malafaia da Igreja Assembléia de Deus, mas não retiro nenhuma vírgula sequer, pois de todos os vícios humanos o que eu simplesmente não suporto é a hipocrisia e a falsidade, principalmente quando ouço um evangélico repetir a velha mentira de que ‘amam os homossexuais mas não a homossexualidade’.

Ora amigo leitor, seja o que for e venha de onde vier o desejo sexual entre dois homens ou duas mulheres, isso é algo tão íntimo e tão arraigado no indivíduo homossexual que não tolerar a sua homossexualidade é sinônimo de não o tolerar também.

Essa mentira, essa falsidade típica dos evangélicos, serve tão somente para eles justificarem seu preconceito, e assim promover sua campanha de discriminação social, onde não são somente os homossexuais as vítimas, mas todos os fiéis de uma maneira ou outra, seja pelas condições financeiras ou posição sócio-política (lembremos da classe de fiéis-patrocinadores, aqueles que se diferenciam dos demais por que contribuem mensalmente com altas quantias, tendo direito a uma bênção especial por conta da grana que desenbolsam para os pastores vigaristas).

As igrejas evangélicas, como poderão dizer alguns, são diferentes umas das outras: algumas mais antigas e tradicionais, outras mais novas e desconhecidas; algumas com um quadro gigantesco de fiéis, outras com fiéis que cabem em uma Kombi; umas mais empreendedoras, outras mais acanhadas… etc.

Mas todas elas, absolutamente todas, fazem parte da mais genial, asquerosa e lucrativa farsa já criada pelo homem em toda a história universal.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

72 responses so far

72 comentários para “Farsa evangélica”

  1. Sandro Barreto Guimarãesem 01 out 2007 às 8:04

    Parabéns pelo texto acima.
    Concordo plenamente com o conteúdo pois, se “Pastores” querem construir suas finanças nas costas dos fiéis que o façam, mas, não usando o nome de DEUS, como aqui em minha cidade no interior do Ceará quando estão pedindo dinheiro para “CONSTRUIR UM PALÁCIO PARA DEUS”, e aí, ja sabem… muitos fieis se “descabelando’ doando de tudo e um pouco mais para levantar o templo religioso.

  2. Djanira Barcelosem 08 out 2007 às 18:31

    O pecado´deles não é maior que os que vc comete. Deus não disse: Não julgais para que não sejais julgados. Seus pecados podem ser pequenos só na sua visão , mas não na visão de Deus.
    Em segundo lugar, o diabo se aproveita de situações para destriur aqueles q são filhos de Deus, embora existam várias denominações, a Igreja é apenas uma, a noiva de Cristo.
    Em terceiro lugar, se o ser humano sonha em morra em casas luxuosas, ter um alto salário e carro do ano, por quê o templo de Deus não pode ser luxuoso?
    Deus não é contra a prosperidade, está na palavra que ele é o dono do ouro e da prata, que o céu possui ruas de ouro, e as moradas feitas de pedras preciosas.
    O Diabo tem se aproveitado de situações como esta, aproveita de algumas verdades para transformas em grandes mentiras,
    Já passou pela mente de vcs, que nem tudo que é transmitido pela tv é legítimo, não estou dizendo que eles não tem a culpa deles, mas o diabo pode usar pessoas até p forjar, até porque nenhuma igreja ganhou tantos jovens para Cristo como a Igreja Renascer em Cristo, uma igreja que possui um aras sim, mas não está nos nomes dos patores e sim na igreja Renascer em Cristo, e para que os falsos cristãos , sim , pois todos aqueles que acreditam facilmente naquilo que o diabo arma, e fica uma denominação contra , é um falso cristão, que não consegue olhar p si mesmo, cuidado com o que falm e escrevem , pois Deus sabe de todas as coisas, e vcs não são mais inoscentes do que esses pastores. Se vcs se examinarem vão ver que ainda há muito pecado em vcs, são aqueles que como Maria madalena, os pastores são a Maria Madalena e vcs os fariseus, aqueles que jogavam pedras nela, mas no fundo tinham se deitado com ela, vcs tem tanto pecados como esses pastores, não importa qual seja é do mesmo tamanho deles.
    Por pessoas como vcs que disseminam a discórdia, que colocam cristão contra cristão é que o povo de Deus está desunido e por isso o diabo tem tomado conta.
    Por que o diabo não iria querer destruir uma igreja como a Renascer?
    Será porque é uma igreja que tem um canal 100% cristão, será porque é uma igreja que possui uma editira de revista onde é editado apenas assuntos cristãos, será porque foi a igreja que trouxe a marcha para Jesus, será que é a igreja que mais ganhou jovens para Jesus
    Creio que motivos tem de sobra, e muito me admira pessoas que se dizem cristãs não ter o discernimento do Espiríto Santo para escrever tantas asneiras e ainda ter tantos ignorantes apoiando idéias como esas.
    Está na hora de vcs buscarem relamente ter um encontro com Deus, julgar menos os outros, e buscar orar por aqueles que por um motivo ou outro que não cabe a nós julgar não tem estado correto no caminho de Deus, só Deus sabe o que relamente é verdade e mentira a respeito dessa história e vcs não são Deus para se colocar no lugar de juízes
    Que Deus possa colocar na mente de vcs a mente dele. Que sejam renovados pela mente de Cristo, e que possam vcs possam realmente ser convertidos e não convencidos.

  3. Ronaldo Abreuem 25 out 2007 às 21:21

    Caro Ricardo Pinto, você está certo. Pessoas como a Djanira Barcelos, que escreveu tanta bobagem é tudo o que eles querem. Depois reclamam dos políticos. São enganados mas parecem que gostam. Os pastores da Renascer são réus confessos nos EUA e ainda tem gente que defende. Antigamente os pastores não eram ricos, mas hoje são parte da elite brasileira. Pedem dinheiro, mas não possuem projetos sociais. Além disso, criticam todas as outras religiões. Jesus nunca foi rico e chamou um garoto rico para seguí-lo e deixar tudo para trás. Contudo, o garoto não quis ir. Jesus disse, METAFORICAMENTE, que o Reino dos Céus era para os pobres. Muitos pastores criam a própria igreja para angariar dinheiro para si próprios. Uma coisa é ter gente ruim dentro das instituições, isto sempre terá. Sou católico, mas sei que existem padres, monges, rabinos, etc que fazem besteira dentro das suas igrejas e religiões. Mas estas instituições são maiores que eles. è igual à Justiça. Juiz ladrão existe aos montes, mas não devemos fechar o judiciário. Agora, se eu crio uma ONG para roubar dos outros aí eu devo ir em cana e a ONG acabar. O povo brasileiro é muito cego. Não é à toa que sempre somos os últimos quando se compara, por exemplo, nossos alunos da rede pública nas olimpíadas mundiais de matemática. Vê se na Europa tem essa teoria da prosperidade, muito pouco, lá o pessoal é mais educado e menos ignorante.
    Sds

  4. Ronaldo Abreuem 31 out 2007 às 23:23

    Maike Delly, não entendi o seu comentário, mas na minha opinião, como já disse, infelizmente estes pastores estão denegrindo o Cristianismo. errar todo mundo erra. Sou católico e sei que tem muito padre fazendo besteira. Mas a diferença é que estes pastores (sei que não são todos) fazem a igreja uma máquina de arrecadar dinheiro. Outro dia eu vi na TV o Macedo da IURD pedindo até escritura de casa. Aproveitar do desespero alheio usando o nome de Deus é um absurdo. Mas infelizmente, o ser humano dependendo de como ele esteja (muitas vezes desesperado) perde o senso crítico e se perde, achando este “assalto” normal, pois a lavagem cerebral está feita.
    Sds

  5. BIem 05 nov 2007 às 16:55

    ESSE CARA FALAR “TENTAR TROCAR DE NATUREZA” COMO SE SER GAY FOSSE UMA ESCOLHA OU OPÇÃO. A MENTE DOS EVANGÉLICOS ESTÃO ATRASADAS 2 MIL ANOS.

  6. Tatianaem 17 nov 2007 às 17:33

    Eu acho que não se pode julgar o que não podemos provar. Mas a respeito da homofobia evangélica, essa sim, está provada que os evangélicos humilham, nós, homossexuais, que não fazemos nada contra eles. Apenas queremos ser felizes como somos.

  7. CARLOS A. DA SILVAem 16 dez 2007 às 22:27

    Caro RICARDO, lendo a respeito das Igrejas evangelicas, que estão ” brotando em todos os bairros de nosso pais , não vou dizer que são pragas mas é espantoso como no evangelho dizia que no final dos Tempos muitos falsos profetas se levantariam e de fato se é o final dos Tempos não sei mas é uma vergonha ver tantos usando o NOME DO SANTISSIMO,como se falasse DELE ,como um socio que consente tudo sem protestar…
    Posso ser um pecador sim mas, não consentirei de forma alguma com esta extorção dos pobres e nescessitdos do nosso Pais , onde a Constituição ARCAICA DE NOSSO PAIS ESTA ULTRAPASSADA.
    Como pode passar tanto dinheiro por debaixo do nariz do governo e engordar patrimonios pessoais , a Sra, Dejanira logo acima esta certa DEUS não é contra a riqueza , e sim contra os ricos avarentos que roubam e se enriquecem a custa da honestidade e simplicidade alheis , mas ela se engana quanto a citaçao dela sobre o ” CÉU ter ruas de ouro isto e uma metafora que a cegueira espiritual dela esta vedando-lhe as percepção , não faço a menor ideia de onde ela leu isto na BIBLIA , mesmo sendo um conhecedor mediano dos principais Textos Evagelicos. Mas se há Deus se refere da importancia e da preciocidade do Seu REINO,se for assim o Céu não seria esperitual , “casa dos Espiritos, ou seja se for de ouro então é material o REINO DE DEUS ??
    E outro engano da senhora o ouro, e tudo o mais que nos temos na Terra só tem valor para ” nós” ! somo nos pobres mortais que da valor a material que só tem valor para nós, quantos ricos hoje mortos levou uma misera grama deste vil metal para a céu ?
    Se deus precisasse de ouro ELE transformaria tudo em ouro e e pronto .Se temos fome no mundo e por que tem gente acumulando riquezas, costruindo Templos requintados, onde só entra quem cotribui, pois se assim não for não receberam as ” bençãos “,quantos ficariam sem fome se construisse um restaurente popular com este dinheiro e ajudase a quem tem fome, sem casa sem esperança ? É logiko que tem quem precise matar a fome espiritual , mas precisa desta disputa deslavada de quem faz o maior e o maiS bonito TEMPLO ??
    Estão nos roubando tudo, os Politicos , que nos tiram em forma de imposto que não retornam os beneficios de nossas contribuições, como deveriam, e as igrejas vendendo como nunca produtos cd,correntinhas , tercinhos e toda quinquilharia para ” garantir o recebimento de graças ” …N unca os ladrõe tiveram tanta concorrencia…
    Mas justiça seja feita , não só as evangelicas esta abusando da FÉ, a Catolica esta no mesmo patamar, sem duvida.Dias destes uma emissora de tv. D izendo ser ” O canal da familia ” estava fazendo contagem de quanto de dinheiro precisava para pagar as contas do mês, ( MILHARES de REAIS ) e pressionava seus ” contribuites para ajudar a chegar na meta pagando os boletos que envia aos mesmos!!!
    É um tal de vender TERRA e AGUA “SANTA ” em crucifixos e tudo o mais…Uma vergonha,Eu sinto vergonha de ver isto e as pessoas compram e continuam seguindo estes falsos pastores de CRISTO.
    Não ha uma só citação de JESUS,onde ELE tenha andado em um cavalo puro sangue ( o que era como se fosse um carro de luxo na epoca )o maximo foi um jegue para pregar, ou mesmo usado vestimentas pomposa como as dos bispos e padres de hoje em suas celebrações , não exigiu ” as melhores roupas ” da epoca para poder entrar nos TEMPLOS , SÓ EXIGIU SIMPLICIDADE E RETIDÃO , mais do que isto foi só modismo do homem. Hoje vemos desfile de roupas nas igrejas, não me venham com a baboseira de que DEUS ” merece o melhor de nós ” de conta que a roupa vai esconder o que esta no seus corações. ELE a tudo vê e nÃO sera uma seda ou um linho que ira “fazer ELE te ver com bons olhos ” acorda voce só engana a si memso, eu estou mentindo ???
    Quantos aos vedilhões de quinquilharia lembre-se se tem uma unica citação onde JESUS , USOU DE VIOLENCIA , foi para expulsar, trambiqueiros , vendedores e ladrões da fe alheis do TEMPLO… Que isto sirva de aviso …
    Não sou melhor que ninguem , mas saibam que tem muita gente bonitinha bem vestida , falando de DEUS , e estes arderão no INFERNO… Curtam mesmo suas estadia aqui mesmo, roubem bastante, façam mansões , tenham haras onde os seus seguidores nunca colocarão seus assentos no cavalos, contribuam com a igreja que tem uma emissora de tv , que comprou tudo com dinheiro dos fieis e não distribue nada para seus ” socios”. Sim … se você da dinheiro numa empresa da qual faz parte VOCÊ é Socio ! E ONDE ESTA SUAS PARTICIPÃÇÃO NOS LUCROS DA MESMA ???
    Certo mesmo esta o REVERENDO DA IGREJA PRESBITERIANA DE AQUIDAUANA FALANDO SOBRE O ” PASTOR EMPRESARIO DA RECORD DE TELEVISÃO ” leiam e e vejam que observações precisas e contundentes de uma pessoas sensata e observadora ( pelo menos neste quesito ! não faço ideia dem quem é ele mas suas palavras tem sentido ) http://www.ipbaq.com/view_materia.php?cod=281
    Hoje não sou de Religião ” humana ” nenhuma tenho saude , tenho Paz de Espirito, tenho uma vida normal sem exageros não tenho vicios e não roubo não mato nem prejudico ninguem, mas naturalmente não sou perfeitoe tambem não estou sujeito a erros tambem como todo humano,mas não deixo de Venerar a DEUS por tudo que ele me concede mesmo as coisas que as vezes muitos diriam ser uma desgraça,tudo isto sem niguem me dizendo faça isto, faça aquilo, pague isto pague tanto…Sou APENAS CRISTÃO,o que for a mais do que isto estraga o ser humano escravisa e hipnotiza…. Com rarissimas excessões somos responsaveis e geradores de nossos problemas , esta com divida ? Por que comprou algo que não tinha dinheiro para pagar ? Esta com alcolismo quem mandou beber ? Viciado quem te forçou a usar estas porcarias, ta com tosse cancer de pulmão por causa do cigarro avisaram vc sobre isto e no entanto continuou fumando contaminando a todos e a tudo … Isto NÃO É CULPA DE DEUS, cavamos nossa sepultura a cada decisão sabidamente erronêa e estupida.Ai vem uma igreja e te tira o que te restou e promete a ” salvação” , acordem… Se estou certo ou errado analise vocês,não estou preocupado com opinião de ninguem , nem precisa aceitar a minha, são livres este é o principio basico. Chega de lavagem cerebral… Quer mesmo RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS ??? Humildemente ajoelhe-se em reservado sem ” plateia ” , agradeça, o que ja tenha recebido reconheça sua inferioridade, exalte a SUPREMACIA DELE, peça o que precisar, se for mesmo nescessario, ELE te providenciará, saindo disto esqueça… Para alcançar estes objetivos tera que roubar , mentir , trapassear, pisar no semelhante, e usar o nome DELE em vão…. Mas ai o preço a ser pago talvez nunca conseguirá pagar.
    E RICARDO PINTO, parabens por suas perspicacia , ousadia e coragem de falar sem medo desta corja de ladrões ( evidentes que não são todos )que assaltam a luz do dia , deve ser destes que JESUS se referia…

  8. lucas henriqueem 23 dez 2007 às 0:17

    Isso

  9. Rosangelaem 06 jan 2008 às 13:49

    Somente à dizer:

    Parabéns pelo Post, e comentários, exceto de Srª Djanira, mas compreendo que são ainda espírtos em fase de progresso nesse mundo tão imperfeito.
    Minha amada irmão Djanira,a Bíblia é cheia de metáforas, se levarmos-a ao pé da letra ficaríamos loucos, Ruas de OURO e DIAMANTES , gostaria de crer nisso, Como sabiamente disse nosso irmão Ronaldo Jesus não foi rico, nem tampouco pediu prata nem ouro, nasceu pobre em uma manjedoura, tentemos somente seguir um pouco o que Jesus veio nos ensinar, que é Amar…Amar.Amar.
    sem distinção de raça, credo, opção sexual, política.
    Que Jesus abençõe à todos, e que esses pobres coitados que roubam esses humildes , que Deus tenha misercórdia da alma deles, pois “QUANTO MAIS SE LHE É DADO, MAIS SERÁ COBRADO”

    Paz e luz à tod@s nós.

  10. Claytonem 06 jan 2008 às 23:07

    ACHEI MUITOS COMENTARIOS INTERESSANTES, INFELIZMENTE EXISTEM NO MUNDO ATUAL PESSOAS QUE SÃO CEGADAS PELO deus DESTE SISTEMA DE COISAS. UMA PESSOA TENTAR DEFENDER, OU DIZER QUE É MENOS CULPADO QUE OUTRO, UM PASTOR (NO CASO SÃO A MAIORIA SENÃO TODOS) QUE TIRA DINHEIRO DE PESSOAS QUE ACHAM QUE ENTREGANDO AQUILO QUE POSSUEM ESTÃO GANHANDO ALGO COM DEUS!! PUXA VIDA COMO VOCÊS PODEM PENSAR ASSIM?! ALIAS SE ACREDITAM NESSAS PESSOAS ENTÃO VOCÊS NÃO FAZEM USO DE SUAS FACULDADE DE RACIOCINIO DADA POR NOSSO CRIADOR. JESUS DISSE QUE PELOS FRUTOS SE CONHECERIAM OS VERDADEIROS DISCIPULOS, UMA PESSOA QUE ROUBA PODE SER CHAMADO DE DISCIPULO? E AQUELE QUE OUVE O QUE ESSE DIZ, PODE SER CHAMADO DE DISCIPULO? SE UM PASTOR NÃO É CAPAZ DE ENSINAR A SI PRÓPRIO COMO PODERÁ ENSINAR A OUTROS? LEIAM MATEUS 7: 15-23, BEM EU FACILITO PARA VOCÊS:

    Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. 16 Pelos seus frutos os reconhecereis. Será que se colhem uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos? 17 Do mesmo modo, toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; 18 a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. 19 Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. 20 Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes [homens].

    21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

    EM OUTRAS PALAVRAS, SE ALGUEM ACHA QUE ALGUM PASTOR QUE EMBORA ROUBE DOS FIEIS, MAS ENSINE A PALAVRA (A MANEIRA DELE. E NÃO A LUZ DA VERDADE) TEM ALGUM CREDITO NO CÉU, ESSE TEXTO RESPONDE, OU MELHOR JESUS RESONDE: NUNCA VOS CONHECI!!

  11. Thiagoem 10 jan 2008 às 7:43

    Você é ateu? deve ser né!?
    Leia a Bíblia e veja o que ela diz a respeito de dízimos e ofertas, veja o que a bíblia diz a respeito de fazer prova de Deus, Deus diz, fazei prova de mim, tudo o que deres para o reino de Deus será lhe devolvido em dobro, portanto se você, Sr. Ricardo Pinto não lê ou não crê na bíblia, sinto muito, o problema é teu. O que dizer do papa? você sabia que o papa é centenas de vezes mais rico do que o Edir Macedo? ou… os Bispos da renascer? leia a história e veja como essa constituição cristã que é a igreja católica fez durante a idade média, manipulação dos pobres em favor dos ricos, parceria com políticos etc.
    Agora você acha que pode fazer alguma coisa com sua opinião medíocre e sem fundamento? com certeza não, saiba que os cristãos evangélicos estão crescendo tanto que dentro de alguns anos seremos 50% desse país, e cremos somente no que a palavra de Deus diz, e se ela diz que devemos dar 10% de nossa renda para a manutenção da obra de Deus e cooperar com ofertas, fazemos assim, e digo mais, somos abençoados por isso.
    E quanto a você? gasta seus 10% com o que? enchendo a cara na balada? saindo com prostitutas? comprando cigarro? pois é, a grande maioria das famílias desse país gastam esse dinheiro com essas coisas, com hospitais, remédios, pq vivem com problemas, e isso eu poderia chamar de FALTA DE DEUS, pois é; portanto, recomendo que visite uma igreja evangélica e ouça a mensagem que um Pastor prega antes de julgar, quem sabe vc não se salva, pq a Bíblia diz que a Salvação está na Palavra de Deus, e você poderá ser salvo.
    Agora se você não crê, então fique com suas teses sem fundamentos, afinal, você é apenas um… e nós somos milhões.

    Deus o abençoe grandiosamente, Jesus te AMA.

  12. Ronaldo Abreuem 10 jan 2008 às 10:17

    Infelizmente, contra os cegos e surdos não adianta insistir. O Vaticano pode ser rico, mas o Papa não é dono de nada. Outra coisa, se o Macedo ou a Renascer tivessem 2 mil anos, seriam os donos do mundo, pois neste pequeno espaço de tempo já possuem um grande patrimonio. O dízimo é para as obras da igreja, não para o bolso dos pastores. E não creio que os evangélicos sejam maioria, pois:
    - existe muita divisão dentro do meio;
    - muitos falsos pastores no meio;
    - crescente resistência em quem não é envangélico;
    - pesquisas atuais mostram uma certa estagnação no percentual de fiéis (vide IBGE recente);
    - muitos fiéis entram, mas saem também pois existe muita bandalheira e sentimento anti-ciência que não é mais compatível com o desenvolvimento atual;
    - imprensa começa a olhar mais para o mei evangélico, expondo as suas fragilidades.

    Se você acha certo o Macedo ser rico e ter TV aberta (com fins lucrativos) com o dinheiro do povo, vá em frente! Eu vou à missa e dou R$ 3 por missa, muito menos que muita gente dá em igrejas como a IURD.

  13. Claytonem 10 jan 2008 às 11:49

    Como é que vc pode falar em numeros Thiago? acha que numeros tem alguma importancia para Deus? Somente 8 pessoas se salvaram no diluvio, a igreja no primeiro seculo era a minoria naquela época, e hoje se for parar para pensar existem mais budistas, hindus e mulçumanos que qualquer outra religião. Isso prova que numero não diz nada. Muitas igrejas tem aumentado porque as pessoas tem ido atras de curas e terrenos, querem ficar com saude ou com dinheiro. Enquanto ao dizimo, a razão primária dos dízimos em Israel era sustentar o sacerdócio e os serviços do santuário, porque nem os sacerdotes nem os outros membros da tribo de Levi obtiveram uma herança de terra para eles mesmos. Seu trabalho principal era cuidar dos interesses espirituais dos co-israelitas. Os dízimos, portanto, serviam como meio de sustento divinamente provido, um pagamento pelos serviços prestados em favor daquela nação. A lei de Deus decretava “E os próprios levitas têm de executar o serviço da tenda de reunião e eles é que devem responder pelo seu erro. É um estatuto por tempo indefinido nas vossas gerações, que não devem obter posse duma herança no meio dos filhos de Israel. Pois a décima parte, dos filhos de Israel, que estes contribuirão a Deus como contribuição, eu tenho dado por herança aos levitas.” (Núm. 18:23, 24) Os levitas não sacerdotais, por sua vez, davam uma décima parte do que haviam recebido ao sacerdócio arônico para seu sustento. — Núm. 18:25-29.
    Mas acho que vc não sabia disso não é?
    Alias o dizimo fazia parte da Lei Mosaica, eram mais de 600 leis que haviam sido dadas aos Israelitas e que chegou ao seu fim quando Jesus cumpriu toda a lei. Se acha que não é assim, pergunte-se porque vc não guarda o sabado hoje em dia, porque hoje não é mais olho por olho e dente por dente, porque quando um homem casado morre sem deixar descendentes, seu irmão não tem que se casar com a viuva? Isso era lei mosaica e o dizimo fazia parte dessa lei.
    Hoje Deus ama o dador animado, aquele que dá de coração de não sob compulsão (ou dá ou desce – frase de Edir Macedo), e o dinheiro que não precisa ser muito deve ser usado apenas para pagar as contas da igreja – agua, luz, telefone, manutenção etc, e não para sustentar vagabundo!

  14. Fem 11 jan 2008 às 14:48

    Apenas um pensamento…

    COMENTÁRIO AO TEXTO: “FARSA EVANGÉLICA” de Ricardo Pinto

    Pode piorar e vai piorar.
    Sabe por que não muda nada? Porque eles estão tomando conta de tudo com o seu porder econômico: Políticos, Juízes, Policias, etc… etc…

    MAS, VISANDO ACRESCENTAR ALGUMA COISA, VOS DIGO: façam a sua parte. Já ouvi em uma música que “A NOSSA INDIGNAÇÃO É INDIGNA”…”NÃO ULTRAPASSA AS JANELAS DE NOSSAS CASAS” e é verdade.

    O QUE FAZER DE EFETIVO PARA MUDAR ISTO ???

    O JORNALISTA JÁ FEZ O SEU PAPEL (aliás os vários jornalistas mostram estas coisas e muitas outras na mídia o tempo todo).
    O SEU PAPEL PROFISSIONAL!
    QUE É O QUE TODOS NÓS FAZEMOS: Professores, dentistas, contadores, administradores, músicos, etc…

    MAS, O NOSSO PAPEL DE CIDADÃO, ONDE ESTÁ???

    O QUÊ REALMENTE ESTAMOS FAZENDO PARA MUDAR???

    Você já procurou saber o que efetivamente pode fazer?

    EU JÁ ESCOLHI AS MINHAS OPÇÕES.
    VOU VOTAR O MELHOR QUE EU PUDER E TENTAREI AO MÁXIMO COBRAR RESPOSTAS
    SÉRIAS DOS ELEITOS.

    Mas, é uma equação injusta. Quando um candidato tem apenas 2 (dois)!
    Isso mesmo: 2 (dois) votos. Se foi você que votou nele e pelo menos ele
    votou nele mesmo. Politicamente você é a única pessoa que ele tem.
    Porém, ele não se elegeu.
    E, quando o candidato que você votou é eleito com 1.000.000 (um milhão) de
    votos? Você “pobre” eleitor individualmente falando, NÃO É NADA.
    NÃO REPRESENTA NADA! NÃO VALE NADA!
    Os políticos trabalham de maneira a consquistar a mídia que alcança um
    número maior de possíveis eleitores e com instrumentos que conquistem
    o maior número de pessoas.
    Que é exatamente o que estes citados no texto fazem.
    ENTENDEU?

    Não seremos nada enquando fragmentados.

    Talvez uma associação de eleitores??? Não.

    Não tenho a menor idéia do que poderia ser feito quanto a isto.

    Algumas sugestões: voto distrital, propaganda igual para todo mundo, apenas na tv e rádio, curtas. Porém, debates a vontade nos veículos de comunicação, mas, com tempos iguais para todos. Uma primeira parte de exposição de plano de governo e prioridades assumidas publicamente e que deviriam ser excutadas durante seus pleitos sob pena de processo pelo TRE e / ou TSE para que se um
    candidato disse que ia fazer uma coisa e não fez. Acabou a vida dele para a
    vida política. Se pelo menos ele conseguir explicr que tentou e não alcançou
    o objetivo proposto por motivo de força maior e imprevista – ok! Pega apena
    (e eu digo que é apenas) uma suspensão de dois períodos eletivos.
    Se ele prometeu fazer em dois anos tal coisa e não fez. Ele se explicaria em
    rede nacional o porque de não ter feito. Os órgão de aprovação de suas contas, ministério público, Supremo, e TRE/TSE analisariam sua desculpas,
    exporiam em público seus pontos de vista e após um curto período se faria
    um plebiscito se o administrador permaneceria ou não no cargo para mais dois anos.
    E com certeza também poderia valer para todas as câmaras legislativas.
    Os candidatos a presidente destas casas se candidatariam e exporiam suas
    metas de trabalho que sendo eleitos deveriam cumprir.
    Após, a análise e exposição de motivos e ampla defesa. Vai para o plebiscito.
    O POVO ACREDITOU OU NÃO????
    Em caso de vencer o NÃO. ELEIÇÃO PARA TODA A CASA. E ponto final.
    O POVO PARTICIPANDO ATIVAMENTE DAS DECISÕES DO PAÍS.

    Acabariam os “LOOBES”? Talvez. Mas, ficaria mais caro comprar o povo.

    E o essencial.
    PROIBIDO! TEM QUE SER EXTREMAMENTE PROIBIDO A PANFLETAGEM, CARROS DE SOM,
    CARTAZES, MOÇAS SEMI NUAS BALANÇANDO BANDEIRAS NOS SEMÁFOROS. ETC.
    Não que eu seja contra as moças semi nuas balançarem bandeiras nos semáforos.
    Mas, que elas façam isso por causas de interesse pessoal ou qualquer que não seja por motivo torpe. E em horário adequado.

    GOSTARIA DE FAZER UMA EXPLANAÇÃO BREVE A RESPEITO DE HOMOSEXUAIS.
    Acho que às vezes sou preconceituoso. Vem-me imediatamente a idéia de que é uma atitude promíscua, suja, desmedida, sem nexo, sem noção! Me desculpem, mas eu penso até coisas muito piores. Mas, o que é que eu posso fazer se a minha criação e a criação dos meu pais e avós foram desta forma. Não vou me acostumar do dia para a noite. Mas tenho certeza de que se o mundo fosse criado sob a filosofia da Roma antiga, das orgias sexuais, inclusive com a predominância da homossexualidade masculina, a visão do mundo seria outra. O mundo seria outro. Tudo seria diferente.
    Melhor? Pior? DIFERENTE! Com certeza.

    Tudo é questão de equilíbrio. Os deveres e os direitos a privacidade. Todos podem e devem ser o que quiserem dentro da sua privacidade.
    Parada GAY para mim é igual ao carnaval para os héteros. Além de ter o apelo sensual erotizado e até sexual ainda há uma luta de “defesa da opção sexual”, se é que podemos dizer assim.

    Na verdade não me interessa discutir o problema dos outros. Apenas o que me interessa é de que lutando para garantir o meu direito e me colocando a disposição para ajudar as pessoas a lutarem pelos direitos delas, sem interferir nos direitos de terceiros, poderemos avançar mias rápido uma evolução para todos os cidadãos.

    E voltando ao que realmente eu posso fazer? É ajudar na educação das crianças.
    Quem diria que o Edson Arantes do Nascimento – PELÉ diria a célebre frase:
    “CUIDEM DAS NOSSAS CRIANÇAS” (acho que é isso).

    Quanto às escolas. Nunca o Brasil vai ter dinheiro para dar educação de qualidade para todos. E nem todos querem estudar. Então, de maneira emergencial poderia ser criada uma escola especial com estrutura tipicamente brasileira com boas instalações, professores, alimentação, semi-internato ou internato, etc…
    Que seriam encaminhados para estas escolas os melhores alunos da rede pública.
    Através do desempenho anual o aluno teria uma chance de ficar classificado para fazer uma prova de seleção. Todo ano aumentariam as vagas a medida que fossem sendo aprovados mais alunos. Assim, este que viriam das classes mais baixas teriam qualidade para serem aprovados em qualquer universidade do mundo. Após, formados e trabalhando poderiam pagar continuamente um valor para manter outro aluno, realimentando o sistema de recursos proporcionando o seu crescimento.

    CADEIAS: os presos têm que trabalhar. Entrega a empresas privadas que levem eles para construir hidroelétricas na Amazônia; açudes e canais da transposição do são Francisco;
    E, ao invés de colocar aparelhos e barras para eles se exercitarem, poderia ser para girar turbinas para gerar energia ecologicamente correta – totalmente limpa. Eles ficariam ocupados. E além de trabalhar teriam que estudar alguma coisa. Fosse um curso profissionalizante, continuar os estudos, fazer um curso técnico, ou até universidade. Crime hediondo é caso para manicômio judiciário para sempre. Não há cura para este tipo de coisa. Trabalho diferenciado caso se re-socialize dentro da instituição, caso contrário é solitária mesmo.

    PROTEÇÃO À VIDA DOS CIDADÃOS EM PRIMEIRO LUGAR.

  15. Leticiaem 16 jan 2008 às 9:52

    Povo, sou Cristã, não creio que pecado tenha tamanho, e creio em um Deus justo, creio em um Senhor que veio para medir nossos atos e juga-los como ninguém poderá.
    Já frequentei tanto a IURD como a Renascer e digo foi benção em minha vida, se a intenção dos líderes dessas igrejas eram me enganar ou ganhar dinheiro nas minhas costas, se deram mau, pois tudo o que fiz dentro delas, seja dando ofertas, dízimos ou qualquer outra coisa não foi pra eles e sim para o meu Deus que olha para dentro de mim, na bíblia diz que tudo que nós plantamos colheremos (Gálatas 6:7), Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa (Número 23:19), portanto tudo que plantei colhi independente se o usufruir do que plantei foi mau utilizado por alguém, é a mesma coisa que você dar dinheiro para um mendigo não sabe para o que ele vai usar, sua parte você fez se vai usar para o bem ou para o mau o problema é dele.

    O que importa é que cada um dará conta de si e eu quero estar de mãos limpas e coração puro (Salmos 24:4) durante meus dias na terra, se ruas no céus são de ouro, os muros de Jaspes, e uma mar de vidro como cristal não sei só sei que vai ser maravilhoso e eu vou estar lá pra ver tudo isso, se o Bispo Macedo ou Aposto Estevão Ernandes e Bispa Sônia vão estar… o problemas e deles… e vcs aceitam o convite para ir comigo????

    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. ICorintios 1:27

  16. mariaem 23 jan 2008 às 22:25

    Gosto de ler todas as reportagens do meio gospel

  17. Thaisem 27 jan 2008 às 21:16

    Não creio dessa forma, só acho que nesse caso, na igreja universal, realmente tem usado o poder da fé para roubar das pessoas, mas não é assim em todas as igrejas, mas igreja nenhuma pode levar a Deus, pois esta escrito que ninguém vai ao pai se não pelo filho e também esta escrito que devemos ser dizimistas, se isso é errado pra vocês, acho que não conhecem o verdadeiro JESUS !!

  18. Tarcísioem 27 jan 2008 às 21:24

    Concordo com você, Jesus é o unico caminho !!

    Se eles roubam das pessoas, que ira para o inferno ??

    Os dizimistas, ou será os lideres dessa igreja ??

    Mas na verdade muitas dessas pessoas que dão o dizimo na Igreja Universal, acabam prosperando, pois Deus reconhece o que eles fazem, mas se enganam aos filhos de Deus e ajuntam riquezas aqui, quão grande serão o seu castigo, e quão grande será a gloria para os dizimistas, creia em Deus e faça o que esta escrito na sua palavra, pois assim terá grandes riquezas nos céu !!

  19. Anaem 28 jan 2008 às 12:30

    O povinho mais ignorante são esses “evangélicos”
    Tá na cara a mentira e ninguém enxerga! Gostam relamente de serem enganados!
    Adorei todos os comentários, exceto dos “inteligentes” que já estão “salvos”

    Pz e bem!

  20. Carlosem 29 jan 2008 às 7:31

    Acrescentando o comentário acima da Ana, não podemos esquecer que “eles estão salvos” porque pagaram o dinheirinho pra isso! Nós que não contribuímos com a quantia gorda, só nos restam o inferno! Credo…quanta ignorância….

    PARABÉNS PELO ARTIGO…LAVOU A MINHA ALMA!

  21. Dicernimentoem 30 jan 2008 às 16:15

    As pessoas são rápidas para julgar, mas não querem ser julgadas. Todos têm defeitos, contudo, só conseguem ver os defeitos do próximo.

  22. Ronaldo Abreuem 31 jan 2008 às 16:53

    Não se trata de julgar por julgar. O que denunciamos são fatos concretos, não meras opiniões sobre ética. è claro que nos últimos tempos os pastores começaram a acumular riquezas rapidamente, ao contrário do passado. Macedo, Hernandes, Malafaia são exemplos indiscutíveis. Este papo de benção sobre o dinheiro não existe! Dízimo para Deus é coisa inventada pelos levitas para viverem acima da média em relação às pessoas da sua época. Os pastores de hoje são os saduceus do passado, os quais condenaram Jesus com medo das suas críticas, pois a mamata iria acabar por causa das denúncias de Jesus.

  23. Dicernimentoem 01 fev 2008 às 10:36

    Infelizmente, o ser humano só busca uma comunhão com Deus quando está na pior, ou seja, (Aids, Câncer, vícios, doenças que a medicina não cura, etc…). Sendo assim, se Deus o abençoar, ele deixa seu passado de iniquidades e procura mudar de vida, e até mesmo de opção sexual.

  24. MACIEL LIBARINOem 04 fev 2008 às 12:33

    Amados irmãos sem distinção de credo vos falo,que independente da opinião de cada um,não devemos julgar ninguem pois todos nós viemos do pó,e voltatemos a ser pó,porêm o que muda é o espirito,por isso DEUS nos deu o livre árbitro,cada um segue o caminho que acha que é certo,porêm amados irmãos nos deixou o livro VIVO de nome BIBLIA SAGRADA que nos orienta o caminho certo a seguir,por isso caros irmãos ANA e CARLOS já que vcs estão preparados para avaliar entre o certo e o errado,avalie a si mesmos se o seus conhecimentos é maior que a palavra de DEUS,ai então poderão se expressar nos casos do apóstolo ESTEVÂO HERNANDES e bispa SÔNIA e também o o EDIR MACEDO,não interprete isso como um revide a suas opiniôes, é somente um comentário que estou fazendo a vcs,pois sou evangélicos e sei que na palavra de DEUS esta escrito que nós evangélicos conhecedor da palavra temos semear pelos quatro quantos da terra,pode ser que a palavra não chegou á vocês.JESUS AMAM VOCÊS, não tarde em aceita-lo:sou RENASCER até morrer.

  25. Ronaldo Abreuem 05 fev 2008 às 11:16

    Caro Maciel, se for assim, acabaremos com a polícia e o Judiciário, pois basta entregar o julgamento na mão de Deus. Pregar a palavra de Deus é uma coisa que não está em pauta nos comentários acima. Não confunda os assuntos. trata-se de não ser “Renascer até morrer” pois o certo é ser Jesus até morrer. Renascer, poelos seus fundadores, estão presos e são réus confessos, entendeu, confessos. Precisamos falar mais? Se for assim, mesmo eu sendo católico, então concordaria com a Inquisição, pois deixaria na mão de Deus para julgar a Igreja da época. Me preocupa o grau de cegueira de muitos evangélicos, pois estão igual aos islâmicos! Voltaremos ao tempo de Estados teocráticos! Se um casal que confessa o crime e são reús confessos não é suficiente para se abrir os olhos, não sei o que será preciso!

  26. Robsonem 07 fev 2008 às 11:15

    É engraçado como o rumo da conversa partiu para o lado religioso. O foco era o SR Edir Macedo que não passa de um charlatão safado e enganador.
    A igreja evangélica só está sendo uma ferramenta para esse safado.

    Quanto ao comentário do MACIEL LIBARINO “Renascer até morrer”., Só rindo mesmo. Esse país é uma merda por causa de gente assim.

    Se vc é Renascer até morrer então se mata pois aqueles que teriam que te guiar confessaram seus atos e estão pagando por esse crime que eles cometeram contra vc seu bobo e cego.

    Abraços e fica na Paz do Senhor.

  27. Dicernimentoem 07 fev 2008 às 12:55

    Robson, eis que envergonhados e humilhados serão todos aqueles que se indiguinarem contra quem crê em DEUS,pois perecerão; os que nos perseguirem serão perseguidos,( olha o exemplo de paulo). DEUS olha é para o coração do homem que o teme. Se por acaso alguém inescrupuloso está abusando da fé alheia, este pagará por isso aqui mesmo. Você leva as coisas muito pelo lado pessoal, com certesa deve ter algum problema muito sério para sair por aí agredindo as pessoas.

  28. Robsonem 07 fev 2008 às 13:32

    Não é pessoal não meu amigo. Essa é a minha forma de mostrar minha indgnação. Vc acha que ao ver essa discórdia toda eu devo cruzar os braços e assistir.
    muita gente se esconde atrás da biblia para cometer atos insanos. Já mãe espancar o filho até não poder mais alegando que o filho está com demônio no corpo. Neste caso eu não tenho nada á ver. Mas um cara que engana todo mundo, chuta a imagem da santa, enriquece as custas do povo leigo e sem cultura e usa de todos os artificios para destruir alguém (refiro-me a emissora Glbo que o Edir Macedo tentar superar). Ele é muito do esperto. Quem não se lembra dos sacos e sacos de dinheiro que eles carregaram no maracanã? Quanto aos Ernandez, esperam que paguem por tudo que cometeram e quando pagarem, que voltem a fazer (me refiro a pregar) como faziam antes. Eu já frequentei a Renascer e me senti muito bem lá. Até iria denovo. O problema é que estes que se dizem pastores, não prestam contas de pra onde vai o dinheiro. E tudo leva a crer que não é nenhuma obra do Senhor. Eu tenho um problema sim: Nasci num país onde a maioria tira proveito dos menos abastados e a outra maioria (me refiro a vc Dircenimento) apenas sabe criticar e olhar para o próprio nariz.
    Antes de criticar ou maldizer meu amigo pense nisso: 1Coríntios10:17.

    Abraços.

  29. Dicernimentoem 07 fev 2008 às 14:07

    Robsom até que enfim vc mostrou o seu sentimento, contudo, vejo que está muito magoado, o que peço é que não generalizem, já que nem todas as marias são iguais; não estou aqui para convencer ninguém qual religião ou credo deva seguir, pois o próprio DEUS deu livre arbítrio a todos os seres humanos, o que não concordo é que algumas pessoas queiram generalizar pelo fato de que alguns enganadores venham se aproveitar de pessoas humildes e que não lêem a Bíblia. Ninguém é obrigado a permanecer em igreja alguma, mas acredito que da mesma forma que vc é uma pessoa justa e idônea, há também líderes religiosos que queiram o bem do próximo.

  30. Robsonem 07 fev 2008 às 14:13

    E você acha que esses citados acima querem? Tudo que ei=u falei são fatos comprovados. Eles não são referencia de idoneidade.
    Enganaram e uns ainda enganam.
    Se a IURD fosse só a IURD não haveria nenhum problema. mas a questão é que ela tem um dono e esse dono está muito poderoso hoje em dia. Talvez até acima da lei. Só não acima da lei de Deus.

  31. Dicernimentoem 07 fev 2008 às 14:15

    Robson, espero que não venha com sete pedras nas mãos para me atacar, esta é a última vez que falo por aqui; foi por acaso que conheci este blog, talves DEUS quisesse que eu aprendesse um pouco com outras pessoas; dá mesma forma que vc, eu procuro viver em paz e amor com o próximo independente de sua crença religiosa ou opção sexual, mas a própria Biblia diz: maldito o homem que confia no homem, e que lobos viriam vestidos em pele de cordeiro a fim de enganar. Que DEUS lhe abençõe muito!!!

  32. Robsonem 07 fev 2008 às 14:21

    Realmente é obra de Deus mesmo. Pois foi por acaso que encontrei este blog.
    Não é nada pessoal não. Eu também respeito as opções religiosas, politicas e sexuias. Mas o que estou indignado é que as pessoas fazem o que bem entende como nosso povo e ninguém reage. Parece que o povo gosta de sofrer.

    Me desculpe pela minha postura. Como eu disse, não é nada pessoal.

  33. AJBem 07 fev 2008 às 15:11

    Boa tarde a Todos.
    Conheço essa história que foi contada acima pela Djanira.
    Não passa de uma pessoa que é enganada pela Fé. Bastamo saber que o verdadeiro Deus está dentro de nós, basta procurá-lo.
    Não precisamos dizimar, mto menos dar 10 %…..
    A Biblia é cheia de controversas, ou seja, é como nossas leis, sempre à uma Lacuna para uma opinião deiferente, que no caso esses ladrões usam para arrematar mais (Cordeiros) e acabam com a vida e a moral das pessoas.
    Bem, safado, vagabundo e Sem-vergonha sempre existirá.

  34. Ronaldo Abreuem 07 fev 2008 às 16:46

    Pessoal, como já disse, sou católico mas não sou cego. Se o Papa ou qualquer um disser algo que não concordo, discordarei. Se forem pegos roubando, pedirei cadeia neles. Mas na igreja onde vou dou quanto eu quero (R$ 5 em média por missa) e ninguém se mete na minha vida. Faço minha oração e pronto. Não preciso de ninguém monitorar minha vida. Fora que existem projetos sociais da Igreja Católica que ajudo e que me prestam contas como a Igreja que Sofre, com ações na Bahia. O vaticano pode ser rico, mas as paróquias do Brasil (inclusive a que eu vou) são pobres e ainda ajudam com creches, cestas básicas,etc. Sei que ninguém é perfeito, mas existem limites, os quais os Hernandes e Macedo já extrapolaram há muito tempo. Se a IURD fosse algo com fins filantrópicos, não seria dona da Record, que visa lucro no seu estatuto.

  35. Ronaldoem 08 fev 2008 às 7:23

    Caro xará Abreu, vejo que acima vc fala em denunciar, porque então V.S.ª não procura algum órgão desses qualquer, do tipo direitos Humanos, ou dos manos, e represente oficialmente contra as pessoaas que vc julga como criminosas, talvez vc consiga matar sua indgninação e até mesmo ter paz.

  36. Ronaldo Abreuem 08 fev 2008 às 13:28

    Caro Xará, primeiro ato que faço contra os picaretas é não freqüentar suas igrejas. Segundo, já existem muitas denúncias sendo apuradas. Terceiro, estou em paz, pois como eu disse, ajudo projetos sociais sérios. Um pastor que eu admiro, para não dizerem que sou do contra, é o Caio Fábio, que por muito pouco foi execrado pelos pastores de várias igrejas, mas o Caio Fábio denunciou muito desta bandalheira.

    Faço minha parte procurando abrir os olhos das pessoas como neste blog, mas com certeza existem pastores sérios. O problema é que eles não são os que tem acesso à mídia. Os barões é que são o problema.

  37. Ronaldoem 11 fev 2008 às 12:19

    Xará, concordo plenamente com vc, e com Robson que já frequentou a Renascer, contudo, a forma pela qual deu título a esse blog está generalizando as igrejas evangélicas de como se todas elas fossem picaretas.É como se alguém dissesse que todo mecânico fosse desonesto, ou toda empregada doméstica furtasse. Não tenho nada contra os homossexuais, pois os poucos que conheço me respeitam bastante, e são pessoas cheias do amor de DEUS, entretanto, imagino que certas pessoas em tal blog está aproveitando da briga que está em trâmite na justiça relacionada ao casamento gay, para atacar os evangélicos em geral.

  38. Amar e Servirem 13 fev 2008 às 13:23

    Paz e Bem a todos!

    Espero que todos vcs. que se dizem cristãos seja de que denominação for,tenham muito cuidado com o que dizem pois, se alguém que não é cristão entrar neste blog e vê essa guerra entre os própios cristãos o que diriam do que Jesus o Cristo tem feito em suas vidas? Afinal Ele veio pregar: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!Discussões são normais , mas creio que devemos faze-lá com amor e respeito .Quanto as questões abordadas, acredito como tem na Palvara que o Dinheiro é a raiz de todos os males e que muitos líderes seja da Igreja protestante e também católicas se perderam na administração destes bens doados pelos fiéis para colaborar na evangelização, mas cada um será julgado pelas suas obras e se eles erram, eles( por conhecerem a palavra de Deus) mas do que ninguém ,sabe disso do destino que os reserva!
    Não podemos esquecer que os milagres estão acontecendo em todas as igrejas , curas , libertações, transformações e conversões, Eu sou um exemplo disto, testemunho com minha vida o Poder de Deus para aquele que o busca em Espirito e verdade.
    Não devemos enlouquecer e passar a questionar a Deus ao nos depararmos com estes acontecimento(fatos como a igreja Renascer ou a Universal)pois segundo a palavra de Deus está escrito :D eus usou as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias.
    Irmãos não busquemos entender a obra de Deus com nosssa mente humana pobre e pequena , pois o que consequiremos é sermos cristãos medíocres que vive no mais ou menos e não assumi a verdade que é Jesus, ou ainda corremos o risco de ficarmos loucos.Busquemos com o nosso coração com verdade , com desejo de mudança e renuncia a este mundo o qual reina satanás o príncipe deste mundo.

    A obra de Deus e seu reino segunda a palavra é tomado a força com muita luta (espiritual)entrega,obidiência, humildade e serviço e sobretudo com muito Amor! por que o amor tudo perdoa, tudo crê, tudo espera , tudo suporta.
    (I Coríntios 13-,7).
    Gostaria de finalizar com meu testemunho: tenho buscado seguir Jesus em Espirito e verdade com desejo de mudanças e conhece-ló de verdade por mais dificil que pareça segui-ló, mas tenho encontrado forças no Seu Santo Espirito para continuar, pois para mim as vezes parece humanamente impossível, e realmenmte é , precisamos do Espirito Santo para realizar a Vontade d’Ele em nossas vidas, mas se desejarmos com toda verdade de nosso coração, Ele se manifestará a cada dia em nossas vidas Ele é aquele que passeia no coração dos homens e vê o que nele há , se Ele que é o Amor encontrar o Amor em vossos corações , lhe mostrá toda a Verdade, que é Ele mesmo!
    Tem sido assim comigo pode ser com voçê também.
    Amo todos voçês, que cada um que entrar neste blog possa verdadeiramente ter um encontro pessoal com Jesus!

  39. Ivoem 25 fev 2008 às 9:11

    Tudo isso é mentira, o EDIR é honesto vocês estão com inveja, Ok.

    Desafio a algum ateu me escrever: ivo@bioforters.com.br

    Tudo que falarem mal do EDIR ou outro pastor será cobrado no Juízo final.

    Vamos orar e pedir perdão,

    Blasfemadores.

  40. Robsonem 26 fev 2008 às 11:40

    Ivo você não deve ser normal.

    Ou deve ter alguma ligação com as maracutais do “pastor”.

    Deixa de ser bobo cara. e Quem é que está blasfemando?

    E vc acha que não está pecando quando termina o texto ofendendo as pssoas que postaram de blasfemadores?

    Se cuida amigo.

    Acredito que a única pessoa que te dará atenção aqui sou eu pois isso que você falou é totamlmente sem nexo.

    E ainda usa o e-mail da empresa para receber resposta…

    Tomara que a empresa seja sua né? rsrs

  41. jomaviem 26 fev 2008 às 12:19

    AOS HOMOSEXOFÓBICOS.

    Pergunta: O que a Bíblia diz sobre a homossexualidade?

    Resposta: Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

    É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

    Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

    Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”

    Devemos abandonar qualquer acção de pecado e necessitamos o perdão de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:11 “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

    Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”

    Se você está praticando a homossexualidade, que deve fazer?

    Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

    Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”

    Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”

  42. jomaviem 26 fev 2008 às 12:49

    AOS HOMOSEXOFÓBICOS
    Seria o transexualismo um problema herdado, imposto irreversivelmente pela natureza sobre o indivíduo ou seria dependente de fatores também sujeitos à vontade e ao livre arbítrio pessoal?
    Antes de respondermos a esta pergunta cabe conceituar o que é transexualismo.
    Conceito:
    Transexual é a pessoa que apresenta um grave conflito entre o sexo anatômico (biológico) e o sexo psíquico. Por exemplo: Um indivíduo com características biológicas notoriamente masculinas afirma que é uma mulher que, por equívoco da natureza, nasceu com um corpo de homem. Isto é, tem um corpo com características genéticas, endócrinas, anatômicas (primárias e secundárias) 100% masculinas, mas se considera uma pessoa 100% feminina, exceto pelo seu corpo “equivocado”. O transexual alega que houve um erro da natureza ou, como muitos afirmam, um erro de Deus ao proporcionar-lhe equivocadamente um corpo do sexo oposto.
    Não podemos confundir o transexualismo com o hermafrodistismo (ou intersexualismo) que ocorre em algumas síndromes cromossômicas tais como: Síndrome de Turner (X0), Síndrome de Klinefelter (XXY, XXXY, etc.), Síndrome de Insensibilidade ao Androgênio (SIA). Nestes casos, existem alterações genéticas que podem gerar uma anatomia sexual às vezes ambígua interna e/ou externa (primária e/ou secundária) que, durante o nascimento pode levar o observador desatento ou despreparado a rotular o recém-nascido hermafrodita como tendo um sexo diferente do seu verdadeiro sexo genético. Mas, mesmo nesses casos, esse tipo de erro grosseiro de identificação é muito raro. Mesmo assim, quando tal erro ocorre, é porque o sexo foi determinado pelo aspecto genital externo mais marcante e não pelo desejo pessoal do indivíduo afetado.

    Doença ou Pecado?
    Ultimamente, uma porção considerável da sociedade e do meio científico tem-se empenhado em identificar os fatores determinantes da transexualidade (bem como, da homossexualidade, do travestismo, da fidelidade, etc.). Em grande parte, este esforço “científico” busca dar suporte à idéia de que o transexualismo é um problema puramente, médico-psíquico-social. A farta literatura “científica” já existente sobre esse assunto praticamente não considera os aspectos moral e espiritual do transexualismo.

    Diversos argumentos “científicos” são usados com o objetivo de dar sustentação à idéia de que o transexualismo é um erro inato do organismo que gera uma incompatibilidade entre o sexo psíquico e o sexo biológico, e que tal dissociação psíquico-biológica é uma imposição irremediável da natureza que foge do domínio da vontade ou do livre arbítrio do indivíduo afetado. Tenta-se provar que a natureza (e mesmo Deus) cometeu um erro nesses indivíduos: lhes deu um corpo biológico errado, incompatível com o “sexo neuro-psíquico”, que é, por eles, considerado como o sexo verdadeiro. O transexual afirma que o sexo real “é determinado pelo meu EU psíquico e não pelo meu corpo”.

    Fundamentados em estudos realizados por D.F. Swaab (1), S. LeVay (2), G. Dorner (3), argumenta-se que o sexo verdadeiro é determinado pelo sistema neuroendócrino. Por isso o “sexo verdadeiro” passou a ser conhecido pelo nome de “sexo neural”. E, para eles, o chamado “sexo neural” é inato e imutável, e, só pode ser objetivamente verificado através de sofisticados instrumentos

    Os psicólogos aproveitam as deduções desses autores para correlacionar o “sexo neural” com o que Freud chamou de “Eu interior”. Desta forma, seguindo este tipo de argumentação, só existiriam duas maneiras válidas para identificar o verdadeiro sexo de um indivíduo: 1) através de medições do eixo hipotalâmico cerebral feitas por ressonância magnética, e 2) através da percepção que cada um tem do seu próprio EU interior. Todos os outros métodos históricos e científicos até agora usados tornam-se secundários ou mesmo inválidos quando em contraposição ao “sexo neural” ou ao “Eu interior”.

    Esta nova corrente de psicólogos e pesquisadores considera irrelevante a identificação tradicional do sexo fundamentada nos fatores anatômico, biológico, cromossômico e endócrino. Desta maneira, mesmo que os cromossomas, os hormônios sexuais, as genitálias externas e demais características sexuais primárias e secundárias sejam perfeitamente masculinas, se o “EU interior” afirma que o sexo é feminino, feminino será. Em outras palavras, toda a informação dada conjuntamente pelos cromossomas sexuais (XY), pelos hormônios e pela anatomia, apesar de coincidentes entre si, não é tão digna de confiança quanto a informação que é dada pelo “EU interior” pois, este não erra e, portanto, deve sempre ser considerado como digno de confiança.

    Aqui cabe uma pergunta: Será que a impressão dada pelo “Eu interior” (ou pelas medições do eixo hipotalâmico) é tão confiável e infalível a ponto de poder ser considerada isoladamente como “padrão ouro” de diagnóstico sexual mesmo quando sua informação conflita com todas as demais caracteríscas objetivas distintivas da sexualidade?

    Diz-se que as características anatômicas do eixo hipofisário são as mais confiáveis por serem as mais primordiais e originais, isto é, seriam as primeiras características sexuais a surgirem na embriogenese e não seriam sujeitas a mudanças após o nascimento. Será isso verdade?

    Será que fatores externos pós-natais poderiam produzir modificações na estrutura cerebral e por conseguinte no eixo hipotalâmico? Certamente sim.

    Estudos recentes mostram que fatores adquiridos podem causar modificações visíveis e mensuráveis da estrutura cerebral.

    Pesquisas feitas por J. D. Bremner & cols (4) da Universidade de Yale mostram que pacientes que sofreram traumas emocionais severos podem ter alterações da neuroanatomia (aumento de volume) da região do hipocampo cerebral, as quais são mensuráveis com ressonância magnética. Este fato tem sido confirmado por outros pesquisadores, tais como: M. B. Stein & cols (5) do San Diego Veterans Affairs Medical Center; T. W. Freeman (6) da Universidade de Arkansas; R. Joseph (7) do Brain Research Laboratory, San Jose, California; B. S. McEwen (8) da Rockefeller University, New York.

    Estas pesquisas indicam que a estrutura do cérebro tem uma natureza dinâmica. Podendo sofrer modificações, não só funcionais como também estruturais desencadeadas por fortes e persistentes estímulos emocionais.

    Portanto, as referidas variações da neuroanatomia (ou neuroquímica) cerebral encontradas em alguns transexuais estudados, não necessariamente correlacionam-se com a causa do transexualismo; podendo na realidade ser uma conseqüência do intenso e prolongado estresse psicológico que esses indivíduos sofrem.

    A Bíblia claramente indica que as nossas decisões e as influências – boas ou más – do cotidiano moldam e modificam todos os aspectos da nossa natureza congênita física, biológica, mental, espiritual, etc.. Se não fosse assim, por um lado, desacreditaríamos da ação transformadora do pecado, que traz degeneração não só espiritual mas também física e mental. Por outro lado, também desacreditaríamos que o Espírito Santo tem poder para restaurar não só o nosso espírito, mas também a estrutura e, consequentemente, a função da nossa mente e do nosso corpo.

    Não sei exatamente onde e como o Espirito Santo age em nós. Mas, temos evidências de que Ele atua exatamente no nosso cérebro (9): mudando radicalmente sua função. Da mesma forma o pecado é gerado exatamente no nosso cérebro (10), e também afeta gravemente as suas mais nobres funções. Não é irrazoável deduzir que tais alterações funcionais do nosso cérebro sejam precedidas ou sucedidas por modificações micro e/ou macro-estruturais.

    Estou seguro de que tanto as boas como as más influências têm o poder de modificar, funcional e estruturalmente, o nosso cérebro. Mas, entendo que nem a ação do pecado gerado no interior das pessoas, nem a ação do Espírito Santo no interior das pessoas estão sujeitos a verificações científicas ou comprovações laboratoriais.

    Mais que um problema físico/mental, o transexualismo é uma doença moral/espiritual, pois fere profundamente os padrões de sexualidade indicados pelo Criador em Sua Palavra. E, medições de variações da estrutura ou da química cerebral não podem servir como argumento no campo moral e/ou espiritual.

    Somente a Palavra de Deus serve de padrão para definir o que é moral e espiritualmente certo ou errado. Deus não aceita desculpas, mesmo que “científicas”, para apoiar atitudes imorais e pecaminosas.

    Logicamente esta conclusão não interessa àqueles que defendem a idéia de que o transexualismo é um problema puramente médico-psíquico imposto pela natureza.

    O que se está querendo fazer com o transexualismo é retirá-lo do âmbito moral/espiritual enquadrando-o dentro de um contexto meramente social/médico/psicológico. Desta forma busca-se dar razões aos que preferem os ditames de um “Eu interior” pecador e corrompido em detrimento dos princípios que o Criador claramente estabeleceu em Sua Palavra.

    O ser humano sempre tentou encontrar desculpas para o pecado, e tem habilmente manipulado a ciência com esta finalidade. A nossa sociedade acostumou-se a se curvar diante de qualquer descoberta que tenha o rótulo de “científica”. E isso ocorre especialmente em relação às “novas descobertas científicas” que tendem a nos aliviar da culpa dos nossos pecados por nos darem “convincentes razões e explicações” quanto à normalidade e até a necessidade de determinadas condutas pecaminosas.

    Não me surpreendo com o fato de que certos pecados possam estar (e certamente estão) relacionados com micro ou macro-alterações genéticas e/ou químicas e/ou estruturais do nosso organismo. O ser humano não é feito de compartimentos estanques, independentes. Satanás tem tocado e manipulado o corpo, a mente, as células, os cromossomas do ser humano por séculos e isto tem, indubitavelmente, contribuído para a degradação moral e espiritual existente hoje. No entanto, nenhuma descoberta genética ou laboratorial pode servir como argumento para tornar um pecado em algo aceitável e normal. Insisto, Deus não atribuiu à ciência a capacidade de definir o que é pecado ou não, o que é moral e imoral, o que é espiritualmente correto ou não. As conclusões da verdadeira ciência jamais conflitarão com os princípios morais/espirituais formulados pelo mesmo Criador da ciência.

    Definitivamente, a ciência não serve como instrumento para definir, selecionar, encobrir ou perdoar pecados. Não é nos laboratórios que encontramos as respostas para as angústias produzidas pelo pecado. Descobertas ou manipulações genéticas ou bioquímicas não nos aliviam da carga do pecado. Somente Deus, o Espírito Santo, tem a capacidade de nos mostrar o pecado e, sendo ou não relacionado com alterações genéticas ou estruturais, Ele tem o poder nos restaurar genética, estrutural, moral e espiritualmente.

    O transexual (bem como o homossexual, o travesti, o adúltero, o alcoólatra, o mentiroso, o ladrão ou qualquer outro pecador) pode ter nascido com tendências maiores para este ou aquele pecado específico. O pecado que para muitos é abjeto e repugnante, para outros é uma tremenda obsessão, uma verdadeira imposição, inata ou adquirida, gerada por uma natureza degradada pelo prolongado afastamento dos princípios propostos pelo Criador. Mas, não podemos usar as tendências, herdadas ou não, como desculpa para desconsiderar a responsabilidade que cada um tem de escolher pecar ou não.

    Quanto mais a natureza humana se corrompe, menos se deve dar crédito aos desejos e demandas do “Eu interior”. O pecado tem alterado todo o nosso sistema orgânico. Não podemos buscar em nós mesmos explicações que nos isentem da nossa responsabilidade quanto ao que decidimos.

    Mais do que uma imposição aleatória e injusta da natureza, o transexualismo é uma questão de opção, de livre arbítrio. O domínio malévolo do “Eu interior” tem de ceder lugar ao domínio interior de Cristo.

    Conclusões
    1. Não se pode com segurança afirmar que as aparentemente discrepantes alterações de volume do eixo hipotalâmico encontrada nos transexuais sejam irremediavelmente congênitas ou que sejam determinantes irreversíveis da sexualidade ou da transexualidade. Por isso não podemos considerar que medições do volume de áreas cerebrais específicas sejam usadas como método “padrão ouro” para o diagnóstico da sexualidade.

    2. Tendo em vista que por milênios o pecado vem produzindo uma grave degeneração de todos os componentes mentais e cerebrais do homem. Não é seguro considerarmos isoladamente os ditames do “Eu interior” como norma de diagnóstico da sexualidade.

    3. Homem e mulher foram criados por Deus. E aos seres humanos Ele proporcionou características que permitem facilmente distinguir entre um e outro sexo. Este diagnóstico anatômico pode ser confirmado por vários outros métodos científicos. Na história bíblica, mesmo sem o uso de qualquer método laboratorial moderno, o sexo das pessoas sempre foi definido com segurança, desde o nascimento, através das suas características sexuais secundárias, aparentes, evidentes. Se estas características não fossem realmente suficientes para a definição do sexo, ninguém poderia com certeza afirmar que Moisés, Davi, Jesus, etc. eram realmente do sexo masculino.

    4. O problema da transexualidade não é meramente uma questão de anatomia, ou psicologia, ou biologia, ou bioquímica, ou neurologia. A transexualidade envolve importantes princípios morais e espirituais, pois fere os padrões e propósitos determinados por Deus na Sua Palavra para a sexualidade dos seres humanos. A Bíblia é clara quanto a existencia de apenas 2 sexos criados por Deus. E Deus diferenciou-os com características muito claras e aparentes para que se evitasse qualquer confusão sobre o assunto. O Deus revelado na Bíblia não é um Deus de ambigüidades e confusão. Ele revestiu a sexualidade humana com clareza, simplicidade e objetividade que confrontam a complexidade, a ambigüidade, a subjetividade dos fundamentos do transexualismo, homossexualismo e travestismo.

    5. Nem a medicina, nem a psicologia nem qualquer outra ciência servem de autoridade suprema sobre assuntos de natureza moral e/ou espiritual. Não importa qual a tese dos especialistas, não importa qual os resultados dos laboratórios ou as conclusões das estatísticas ou a opinião da sociedade. Sobre estes assuntos a única autoridade é a Palavra de Deus.

    6. O transexualismo é uma degradação da natureza moral/espiritual e não uma mera doença ou variação física/psicológica/mental.

    7. O transexual necessita de toda a nossa simpatia, amor e respeito, enquanto o encaminhamos a Jesus Cristo.

    8. O transexual necessita de Jesus Cristo, o único que pode aliviar totalmente a sua enorme angústia, o único que perdoa e liberta do pecado. (11)

    9. O que o transexual necessita não é a administração de hormônios ou a cirurgia de conversão de sexo. Ele necessita do Consolador, o Espírito Santo, o único que oferece o tratamento eficaz para o transexualismo: a conversão da mente, o transplante de natureza tornando o transexual uma criatura totalmente nova. Extirpa o abominável “Eu interior” e o substitui por “Cristo no interior”. (12)

    10. Como para qualquer outro pecador, há esperança de cura para o transexual. Mas este só poderá verdadeiramente ser ajudado se com compreensão e amor for conscientizado da verdadeira natureza do mal que o aflige e se buscar e aceitar o perdão e a recriação que Jesus lhe oferece. Tudo o mais é paliação ou ilusão.

    Referências:
    1- Swaab, D.F. The Human Hypothalamus in Relation to Gender and Sexual Orientation,
    Progress in Brain Research 93, 205-219 (1992)
    The Suprachiasmatic Nucleus of the Human Brain in Relation to Sex, Age and Senile Dementia, Brain Research 342, 37-44 (1985)
    Development of the Human Hypothalamus, Neurochemistry Research 20(5), (1995)

    2- S. LeVay A Difference in Hypothalamic Structure Between Heterosexual and Homosexual Men, Science 253, 1034-1037 (1991)

    3- G. Dorner A Neuroendocrine Predisposition for Homosexuality in Men,
    Archives of Sexual Behavior 4(1), (1975)
    Sexual Differentiation of the Brain,
    Vitamins and Hormones,, vol. 38, (1980)
    Neuroendocrine Response to Estrogen and Brain Differentiation in Heterosexuals , Homosexuals and Transexuals, Archives of Sexual Behavior, vol 17(1) (1998)
    Neuroendocrine Response to Estrogen in Transexual Men,
    Sistemic Hormones, Neurotransmiters and Brain Development, KargerBasel (1986)

    4- J. D. Bremner Magnetic resonance imaging-based measurement of hippocampal volume in posttraumatic stress disorder related to childhood physical and sexual abuse–a preliminary report,
    Biol Psychiatry, , 41:1, 23-32, (1/1997)
    The effects of stress on memory and the hippocampus throughout the life cycle: implications for childhood development and aging,
    Dev Psychopathol , 10:4, 871-85 (1998)l

    5- M. B. Stein Structural brain changes in PTSD. Does trauma alter neuroanatomy?,
    Annals of N Y Academy of Science, 821, 76-82 (6/1997)
    Hippocampal volume in women victimized by childhood sexual abuse,
    Psychol Med, , 27:4, 951-9 (7/1997)l

    6- T. W. Freeman In vivo proton magnetic resonance spectroscopy of the medial temporal lobes of subjects with combat-related posttraumatic stress disorder,
    Magn Reson Med, 40:1, 66-71 (7/1998)

    7- R. Joseph Traumatic amnesia, repression, and hippocampus injury due to emotional stress, corticosteroids and enkephalins,
    Child Psychiatry Hum Dev , 29:2, 169-85 (1998)

    8- B. S. McEwen Stress effects on morphology and function of the hippocampus
    Ann N Y Acad Sci,, 821:, 271-84 (7/1997)

    AMANHÃ TEM MAIS

  43. Marcos Vitorem 27 fev 2008 às 18:06

    Tenho q ler com mais atencao….

  44. Pavloem 02 mar 2008 às 21:48

    Ele só falo isso pq
    não tem o q fala e que “status”
    quer que o blog diario dele tenha muitas visitas
    dai ele coloca essas barbaridades todas
    muito obrigado.

  45. justusem 07 mar 2008 às 9:56

    O que Jomavi falou tem sentido, pois conheço ex-homossexuais, que tem uma vida ilibada, na presença de DEUS, até Pastores da Igreja Batista, com uma família, mulher e filhos, abençoados e cheios do poder de DEUS.

  46. Eduardoem 09 mar 2008 às 13:52

    A MESMA CIÊNCIA QUE DIZ QUE A TERRA É REDONDA E QUE GIRA EM TORNO DO SOL É MESMA QUE DIZ QUE A HOMOSSEXUALIDADE É UMA CONDIÇÃO HUMANA TÃO INVOLUNTÁRIA E INALTERÁVEL COMO A ESTATURA HUMANA E SUAS VARIAÇÕES.

    A HOMOSSEXUALIDADE E O METABOLISMO CEREBRAL

    “O homossexual nasce homossexual, não se faz. Estes estudos são importantes para esses grupos que insistem em mudar o homossexual e afirmam que a atração sexual é uma opção. Mas todo gay ou lésbica sabe que sempre se sentiu atraído pelo mesmo sexo. Não é uma opção de vida e sim uma condição, mas uma condição biológica e tanto os gays quanto as lésbicas têm o mesmo controle de sentirem-se atraídos por pessoas do mesmo sexo quanto os heterossexuais”, assim se expressou o doutor William Gilmer, neurologista da Universidade de Houston e ex-presidente da Associação Médica para Lesbicas e Homosexuais, logo ao ser questionado pela imprensa sobre o novo estudo apresentado na reunião anual das neurociências na semana passada em Nova Orleans.

    O novo experimento está centrado no estudo do hipotálamo. Análises anteriores com ratos e outros animais descobriram que o hipotálamo no cérebro tem entre suas funções principais a regulação da atividade sexual. Em 1991, Simon LeVay realizou testes em dezenas de cérebros de pessoas falecidas. O cientista descobriu que o hipotálamo de pessoas homossexuais era muito menor que o dos heterossexuais. “Buscamos diferenças entre homens homossexuais e heterossexuais e descobrimos que o hipotálamo dos homossexuais era um pouco menor, aproximando-se do tamanho do hipotálamo feminino”, escreveram os pesquisadores.

    Outros experimentos também têm demonstrado que a serotonina, um neurotransmissor cerebral, está vinculada estreitamente com a excitação e as emoções que provocam o sexo e a atração erótica.

    “Estamos começando a nos aprofundar neste tema e tudo o que há é novo. Existem estudos sobre a genética dos homossexuais e já foram realizadas análises dos hormônios e seus efeitos no cérebro do feto. Sem dúvida que as pesquisas, cada uma em sua área, tem demonstrado que existem diferenças biológicas entre o organismo homossexual e o heterossexual”, explicou Heino F.L Meyer da Universidade de Columbia, em Nova Yorque. “Creio que falta pouco tempo para que observemos a neuroanatomia cerebral do homossexual. Esta investigação, que usa de novas tecnologias, está encaminhada para essa meta final”, acrescentou.

    A pesquisa, dirigida por Howard Moltz da Universidade da Califórnia, foi realizada com 80 homens voluntários. O grupo em geral foi analisado mas logo se tornaram oito homens exclusivamente heterossexuais e oito exclusivamente heterossexuais. “As pessoas que foram estudadas a fundo nunca tiveram nem sequer uma fantasia sexual com homens, se eram heterossexuais, e com mulheres se eram homossexuais”, explicou Moltz.

    A equipe se centrou no metabolismo do hipotálamo e na atividade da serotonina dentro desta área cerebral. Os pesquisadores usaram a droga conhecida como Prozac, já que sua função é inibir a serotonina, junto com glucose radiotiva, um marcador que mostra como funciona a droga, neste caso o Prozac, no cérebro quando os cientistas utilizam métodos como a ressonância magnética de pósitrons. “Noventa minutos depois de administrarmos o Prozac, os voluntários foram submetidos a distintos testes para analisar a reação da serotonina ao Prozac nos distintos cérebros estudados. Descobrimos que, efetivamente, o hipotálamo do cérebro heterossexual reagiu de forma mais intensa ao Prozac que a mesma região do cérebro homossexual”, explicou o pesquisador. De fato, os pesquisadores também utilizaram placebos para obter um grupo de controle de comparação. Nem os pesquisadores nem os voluntários sabiam quais dos homens haviam ingerido a droga e quais receberam o placebo. Os resultados mostraram uma diferença substancial entre o metabolismo do cérebro homossexual e o heterossexual. “Sem dúvida que existem diferenças biológicas mas só as pessoas que aceitam a homossexualidade com naturalidade parecem notar o óbvio, isto é, que não é uma condição opcional mas que está influenciada por muitas variáveis, a maior parte delas é biológica. A ciência continuará nos dando razão neste tema”, concluiu Gilmer.

    FONTE: SOCIEDADE DA TERRA REDONDA

  47. justusem 10 mar 2008 às 8:59

    O problema é que cientista algum acredita em DEUS, ainda mais se for Homossexual!!!

  48. Eduardoem 21 mar 2008 às 12:33

    Agora,”Justus”, só falta dizer que a Terra NÃO é redonda e que NÃO gira em torno do Sol, exatamente como falavam na época da Inquisição. Época alíás, que está voltando com tudo com o (re)advento dos fundamentalistas religiosos(evangélicos inclusos)que faz do cérebro humano uma INSENSATEZ incalculável.

  49. Eduardoem 22 mar 2008 às 19:50

    RESPOSTA SIMPLES:

    Se Silas Malafaia estivesse certo isso NÃO teria acontecido, vejam:

    “Ministério da Justiça processa programa evangélico”

    O Ministério da Justiça abriu um processo que pode resultar na primeira reclassificação de um programa evangélico, que passaria a ser impróprio para antes das 20h. Para o governo, o “Vitória em Cristo”, apresentado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, contém “linguagem depreciativa e conteúdos verbais que expõem lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros a situações humilhantes ou degradantes”.

    Quer dizer… para a justiça o que Silas Malafaia fez foi humilhar seres humanos que têm uma condição sexual imutável.

    O mundo já está reconhecendo que se uma pessoa humilhar, pisotear, denegrir seres humanos, como esse pastor fez, essa pessoa (digna de pena) tem que pagar pelo seu erro (justo).Pois o verdadeiro ERRO é a homofobia e JAMAIS a homossexualidade, pois se trata de uma condição humana, tão involuntária e imutável, quanto a própria cor da pele ou estatura humana.

    Pela primeira vez na História dessa nação, um programa evangélico é impróprio para certo horário, justamente por causa de sua HOMOFOBIA.

    Pela primeira vez na História dessa nação, um programa evangélico é impróprio para certo horário, justamente por causa de sua HOMOFOBIA.

    Pela primeira vez na História dessa nação, um programa evangélico é impróprio para certo horário, justamente por causa de sua HOMOFOBIA.

    Pela primeira vez na História dessa nação, um programa evangélico é impróprio para certo horário, justamente por causa de sua HOMOFOBIA.

    Pela primeira vez na História dessa nação, um programa evangélico é impróprio para certo horário, justamente por causa de sua HOMOFOBIA.

    Pela primeira vez na História dessa nação, um programa evangélico é impróprio para certo horário, justamente por causa de sua HOMOFOBIA.

    Estão vendo como a HOMOFOBIA é que é o verdadeiro ERRO!

  50. valdireneem 24 mar 2008 às 13:00

    So tenho uma coisa a dizer a todos que não são evangelicos, não creiam no homem creiam em DEUS ELE é a verdade o caminho e a vida.
    Não percam tempo em criticar o próximo, isso cabe ao JUIZ que é DEUS.
    Não adianta viver uma vida inteira no engano e na hora da morte chamar por DEUS, acordem enquanto é tempo.

    JESUS Ama a todos por isso ele morreu por nós, procurem conhecer esse DEUS maravilhoso que deu seu único filho por nós pobres pecadores.
    Que DEUS na sua infinita misericordia perdoe todos vocês que não sabe, mas estão cegos espiritualmente.

  51. Ronaldo Abreuem 24 mar 2008 às 21:35

    Ok Valdirene, então acabemos com o Judiciário. Que tal? Você diz para não julgarmos ninguém, mas os evangélicos são so amis críticos das religiões dos outros.

  52. Paulo Alexandreem 27 mar 2008 às 17:49

    Mentira, a mídia ela lança estes fardos sobre o bispo, fiquei sabendo que não tem mansão nenhuma sendo erguida isso é uma farça para denegrir a Imagem do Bispo e da Igreja Universal do Reino de Deus, e mesmo se ele estivesse erguendo não seria para a Glória D’ele mais para a Glória de Deus, pois cremos em um Deus rico e poderoso.
    Porque ao invés de ficarem somente olhando a vida do Bispo Edir Macedo, vc’s não procuram saber de histórias de pessoas que agiram a fé, chegaram na Universal fracassadas e hoje tem uma vida regalada e muito abençoada, aí uns vão dizer: “mas eu conheço pessoas que são da Universal e vivem na pobreza” sim, é verdade, a palavra é dada para todos, mais pouco praticam, aí Deus faz a diferença nesse meio cristão, uns creêm e se lançam, outros não creêm porém não vêm resultados!

  53. ronaldoem 27 mar 2008 às 20:35

    Eu conheço um sobrinho do macedo e afirmo, ele tem tudo isto e muito mais. Só que a maior parte dos bens estão em nome de laranjas. Se Deus quisesse que riqueza fosse sinal de bênção, Jesus não teria dito para o menino rico para ele deixar tudo e seguí-lo.
    Acorda!!!!!!!!!!!!!!!

  54. Pauloem 30 mar 2008 às 20:17

    A bíblia tem mais de 8 mil promessas de prosperidade, que é dom de Deus, quando Jesus mandou ele largar tudo, ele queria mostrar que ele não podia ter o coração preso nas riquezas, mas sim nele, isso a bíblia não mostra que ele tinha que ser pobre, leia o livro de Dt.: 28 todo, e também procure em sua bíblia passagens que falam de prosperidade, Deus abençõe!

  55. RIEPERem 08 mai 2008 às 21:02

    Oi Ricardo Pinto, os pastores não estão cometendo nenhum crime , pois cada um doa quanto quer , mas acho que deveria ser tributado essas doações , pois eles sempre vão se valer da ignorância das pessoas que doam para que possam viver como REIS e não como INRI(JESUS CRISTO) que era pobre e sem nenhum bem material , mas fazer o que se grande parte das instituições religiosas lucram sobre a vida e morte de um cara que nasceu e morreu a mais de 2.000 (dois mil) anos , para que se preocupar , se stressar cara é perda de tempo

  56. Lukas the end is the beginningem 14 mai 2008 às 21:06

    Gostaria de lhe parabenizar pelo ótimo texto,pela sua perspicácia e pela sua coragem de esfregar a verdade na cara daqueles que não querem vê-la.Seu texto reflete uma realidade preocupante,o crescimento das seitas protestantes no Brasil,e já está mais do que provado a todos que isso não passa de estratégia baixa e vil de alienação e estelionato em massa,que tem servido para o enriquecimento ilícito de homens hipócritas,mentirosos e aproveitadores.Esse absurdo precisa parar o quanto antes,e isso vai acontecer com a luta de pessoas íntegras e competentes como você e tantos outros aí que lutam p-ara derrubar os castelos da mentira.Gostaria de ter a sua permissão para imprimir esse texto e distribui-lo em massa,pois assim ele chegará às mãos de mais pessoas e elas já estarão prevenidas contra essa vil extorção em igrejas evangélicas.

  57. Ricardo Pintoem 14 mai 2008 às 23:02

    Prezado Lukas,

    Fico imensamente grato pelas tuas belas palavras de incentivo, e feliz por ver a tua ferrenha combatividade pela verdade e contra o processo de imbecilização e o enriquecimento imoral da IURD.

    Autorizo exclusivamente à tua pessoa a impressão específica deste post mas apenas para fim de distribuição gratuita, sem uso ou conotação político-partidária e/ou eleitoral e desde que seja sempre citado o autor (Ricardo Pinto) e o endereço deste blog (http://www.temporaldeideias.com).

    Como vês, assim como o pedido, fiz questão de fazer esta autorização publicamente, e para que também esta tua conduta honesta e respeitosa sirva de exemplo a todos os internautas.

    Forte abraço, sucesso, e não esqueça de me enviar uma cópia.

    Ricardo Pinto, blogger

  58. Wagner Godoiem 17 jun 2008 às 20:23

    Prezado sr. Ricardo Pinto,

    Informo que ao senhor que foi encaminhada ao CRC-SP comunicação de seu texto para que seja tomada ação cível e criminal possível. Isto se dá porque o texto permite entender, ainda que de maneira indireta, que contadores que atendem a estas instituições religiosas são tão criminosos quanto as mesmas e seus líderes. Deve se isto ao fato de serem profissionais que tem acesso a dados financeiros da instituição e até mesmo podem ser compreendidos como os responsáveis orintadores para daterminados crimes e todos sabemos que isto não procede.

  59. Ricardo Pintoem 18 jun 2008 às 23:49

    Prezado Sr. Wagner Godoi,

    Registro que recebi a informação sobre sua juridicamente absurda providência junto ao CRC-SP quanto ao texto desse post.

    Digo apenas que se eu fosse o presidente do CRC-SP já lhe teria despachado com um pontapé no traseiro por me importunar com tamanha estupidez.

    Como não sou, resta-me lhe dar as boas vindas ao Temporal de Idéias.

    Ricardo Pinto, blogger

  60. Luiz M. Pessoa Santosem 21 jun 2008 às 19:38

    Prezado Sr. Ricardo e demais leitores que vierem a ler.
    Primeiro quero me apresentar, e sendo direto quero dizer que sou católico e pertenço ao movimento chamado renovação carismática e a alguns dias recebi em uma newsletter uma cópia deste texto com o site, só não escrevi antes porque não leio meus emails todos os dias e só hoje, um sábado, tive um tempo maior para refletir. Como cristão católico algunspodem achar que tenho grandes motivos para aplaudir a opinião do Blogger Ricardo Pinto porém quero manifestar que suas palavras, muito ásperas, me deixam preocupado. É fato mais que veradeiro muito dos alertas feitos neste artigo e em outros deste que rapidamente li, há sim muitos maus caráter no meio cristão. Não só entre evangélicos, também estre os cristãos católicos(reconheço com pesar!). Porém quando o Sr. Ricardo Pinto diz que é algo impossível “amar um homossexual mas ser contra o homosexualismo” nãoatinge só a evangélicos. Nós católicos praticantes (permita-me um parágrafo aqui para afirmar que a maioria dos que se enquandram aqui são do mov. carismático) vivemos dizendo o mesmo. Cito mais: Talvez o senhor não conheça o trabalho doFrei Hans – visite http://www.fazenda.org.br – O Frei Hans faz um trabalho magnífico de recuperação de drogados lá. Faço esta referência porque já pude assistir a uma pelestra destre grande homem e ele disse: “Amo os drogrados, mas não as drogas, por isto fazemos este trabalho de recuperação”. Afinal, então se não se pode amar homossexuais e não o homossexualismo também não se pode amar os drogados e não amar as drogas? Permita-me ir mais além, Eu assim como muitos cristãos não concordamos o homossexualismo porém temor amor sim para trabalhar por eles.
    Lamento, terminando este texto, acreditando que o sr. Ricardo (parece) nutrir sim algum preconceito contra evangélicos, temo que esta reação em alguma hora, irá se virar contra todos os cristãos.
    Fique na paz

  61. Eduardoem 12 jul 2008 às 11:32

    Confundir uso de drogas(escolha) com homossexualidade (condição humana, involuntária e imutável) é muito mais do que homofobia é ódio exacerbado.

    Precisamos urgentemente de uma lei que nos proteja da ignorância. E a melhor arma é a educação.

  62. Jrem 21 out 2008 às 23:00

    Bom, vivemos em um país em que todos são livres para se expressar e respeito, não porque a constituição é favor, mas porque acredito que todos nós somos pessoas críticas ou podemos ser. Sejamos francos e VERDADEIROS, não são apenas pessoas sem instrução ou “pobre coitados” que são evangélicos, há muitas pessoas cultas que são evangélicas e dão um bom exemplo para a sociedade como cristão e como cidadãos.
    Sempre haverá alguém para criticar (ou inventar) isso ou aquilo independentemente de ser uma igreja, uma empresa ou um governo… mas como disse no início, devemos e podemos ser pessoas críticas para saber e entender tudo que está em nossa volta, deixar de acreditar em falsidades escritas ou ditas por alguém que nem se conhece, mas ver e compreender com os nossos próprios olhos e consciência.

  63. Pr.Eder Silvaem 29 out 2008 às 16:11

    Existem tantas coisas para se indignar no mundo,a fome na África, as guerras civís com os filhos orfãos,os mutilados das minas,os nada esclarecidos analfabetos iludidos pelos ditadores existentes em pleno século XXI. Sem falar nos pedófilos,maridos espancadores de seres indefesos,filhos e mulher. e o traficante que subjuga o pobre viciado até lhe tirar a vida. Com tanto pra indignar-se,porque tanto ódio a crença contra alguém que acredita na força positiva do pensamento,na fé aliada a persistência pra superar as dificuldades num mundo tão hostil esse sim roubando de forma selvagem do homem suas possibilidades! A religião evangélica inculca-lhe que ele é um ser especial,capaz de superar-se, que mal há nisso? por outro lado,o vício do jogo tira-lhe muito sem lhe oferecer nada em troca,mesmo que seja uma palavra de estímulo! Você que critica tanto os evangélicos,o que fez hoje por alguêm deprimido,pensando em se matar sem nenhuma fé na vida? eu lhe garanto que neste minuto pelo menos uma pessoa desesperada está sendo convencida pelos evangélicos de que a vida tem sentido sim e que existe razão pra viver! Como os políticos existem aqueles que fazem da política seu meio(bom) de vida mas ajuda milhares de pessoas, e os médicos? enriquecem e salvam muitos, mas existem como tudo na vida o bom e o mal,é inerente a raça humana.

  64. Lígiaem 20 nov 2008 às 21:44

    Engraçado é que os evangélicos só sabem culpar o diabo, tudo é culpa dele!
    Isso significa que não possuem opiniões próprias e muito menos explicações sadias para certos acontecimentos. Me recuso a ouvir o que eles dizem, respeito a opinião de cada um, se quer ser enganado tudo bem!, um dia também acreditei em papai noel!

  65. uelintonem 06 jan 2009 às 14:37

    parabens concordo 100% com as ideias e felismente eu sou vacinado contra esse estelionato espiritual

  66. uelintonem 06 jan 2009 às 14:39

    mas nao adianta argumentar contra os cegos pois tem doido que ate se arrebenta de aviao contra um predio acreditando que vai pro ceu.

  67. roberto carlosem 22 jan 2009 às 10:08

    O que me deixa mais indignado, é saber que o proliferação das igrejas evangélicas é um triste retrato do crescimento da miséria e da educação no pais.

  68. Samuelem 26 jan 2009 às 17:26

    Gostei do comentário sobre a indústria da fé. Eu por minha vez, nasci em berço evangélico e permaneci no seio da igreja por mais de 15 anos. Fui obreiro reconhecido e pregador de multidões. Contudo, começei a ser honesto comigo mesmo e notei a grande farsa que é o meio evangélico em geral. Acho que não escapa um. O problema vem da própria bíblia que é um livro de absurdos e mentiras. Os próprios pastores já desconfiam disto, pois a usam para benefício próprio e nada mais. Sem contar os pastores que fazem hipnotismo nas igrejas dizendo ser através do poder sobrenatural de deus. Estes são piores ainda. O povo ignorante crê piamente que um semi-deus está na terra curando e libertando o povo. Parabéns ao comentário. Hoje eu sou livre deste mundo de mentiras e ilusões chamado cristianismo, evangélicos, crentes… credo… tenho nojo só em lembrar que esta raça existe.

  69. warner abreu vanderleiem 10 fev 2009 às 17:38

    O texto esta perfeito, as cabeças anuviadas não querem entender, não podem voltar atras, não querem admitir que foram enganados. Devido as claras evidencias de extorsão mediante ameaça, porque o ministerio publico não toma nenhuma providencia.
    Isso é o mesmo metodo das quadrilhas que vendem proteção.
    Esses messias dão o diabo de graça e depois vendem a proteção.

  70. Líviaem 11 fev 2009 às 10:53

    Amo o mundo gay, tenho vários amigos tanto homens quanto mulheres, pecado é fazer maldade e não fazer bem para o próximo.
    Se existe crítica aos evangélicos é porque eles fazem por merecer, porque para eles as outras religiões são coisas do Diabo (hauhuahauhauhau), naõ respeitam ninguém e além do mais esse negócio de dízimo me faz mal só de pensar…
    ACHO QUE O MUNDO SERIA MELHOR SE NÃO HOUVESSE RELIGIÕES…

  71. franciscoem 13 fev 2009 às 3:29

    não é apenas contra os gays a perseguição, mas tambem a turma das religiões afro, recentemente em Canoas uma senhora que morava há mais de 30 anos em um bairro foi agredida moralmente e diariamente os frequentadores de um templo da IURD jogam sal na frente da casa dessa mulher e suas filhas são hostilizadas com os gritos de “negras batuqueiras”.
    Lembra muito os tempos da inquisição, quando os papas católicos eram a lei e a ordem no mundo, ditando regras e mandamentos absurdos.

  72. rosanaem 04 mar 2009 às 23:26

    sou evangelica,sei que existem pessoas que se escondem atras da biblia,existem pessoas boas e pessoas mas ,evangelico sem carater,catolicos sem carater,e por ai em diante,o problema nao esta na religiao,e sim no ser humano,quando a ceitei jesus ,entrei para a igreja nao,tinha nada prar dar ou oferecer,pois meu marido estava desempregado e tivems que morar na casa dos seu pais ,que eram na epoca catolicos sofri muito la eu,minha filha de dois anos e meu marido.fui para igreja procurando,uma soluçao,para os meus problemas,e uma mudança na minha vida,realmente Deus mudou a minha vida,foi uma mudança em todos os sentidos,a prendir a perdoar ,a nao pagar o mal com o |mal,assim como Deus me transformou para me,tambem transformasse todos ,nao uma transformaçao para fora,interna,mais uma transformaçao no interior,que Deus desse um coraçao novo,um coraçaocapaz de amar e perdoar,pois quem ama tudo suporta ,tudo crer ,o amor e benigno,que ama nao maltrata ,nao humilha,nao aponta,orar ,e esta sempre pronto a ajudar sem nada cobrar ,oque falta e o Amor,amor pelo proximo,o proximo e todo a quele que precisa de nos..,a prendir a pedir a DEus sabedoria nao a sabedoria do homem mais a sabedoria de DEus,Deus me abençoa sem eu dar deizimo,ou oferta,dou quando sinto no coraçao de ajudar a o bra de Deus mais igreja humilde que verdadeiramente a juda o proximo,sou diferente,sigo os passos de jesus,ja fui orar por cadersita,catolicos,que estavam passando momentos,de muita tristeza e dor ,nao ataco nimquem,nen humilho pois a palavra de Deus deiz sequir a PAZ,com todos falta as pessoasd entenderem a palavra de DEus,e serem verdadeiramente seus imitadores,eu confesso que fico triste com o mal testemunho de alguns crente ,comotambem de catolico,padree,etc…,com o meu sofrimento e humilhaçoes,apredir,a tratar as pessoascomo gostaria de ser tratada,com amor,mansidao~,humildade,amo,atodos ,sem distinçao de se,cor ou raça,gostaria de continuar me espresando ,mais ja falei muito obrigado por esse espaço,Deus te abençoe

Deixe seu comentário

Receber as notificações sem comentar